As Melhores Rações Para Gato Idoso


Photo by Abeer Zaki on Unsplash

Os gatos idosos, assim como nós humanos quando chegamos a velhice, precisam de cuidados especiais, já que o metabolismo fica mais lento em função da diminuição das atividades físicas e com isso a tendência a ganhar peso aumenta.

Diante desse quadro a necessidade de uma alimentação mais orientada e balanceada se faz presente, até porque é o momento em que algumas doenças podem surgir.

O mercado, ciente dessa realidade e acompanhando a demanda crescente, passou a disponibilizar produtos elaborados especificamente para esse momento da vida dos bichanos.

Selecionamos as melhores opções, considerando a qualidade nutricional para atenderem especificamente as necessidades do gato idoso; importante lembrar que após os 7 anos de idade os bichanos já são considerados idosos.

Ração Golden para Gatos Sênior Castrados sabor Frango

– Indicada para gatos idosos; 
– Ideal para os felinos castrados; 
– Oferece suporte nutricional adequado à idade;
– Rica em ômega 3 e 6, e taurina;
– Proporciona cuidado com trato urinário, 

Ração Guabi Natural para Gatos Sênior Castrados Sabor Frango e Arroz

– Indicada para gatos sênior castrados;
– Carnes selecionadas e ingredientes essenciais;
– Livre de transgênicos, corantes e aromas artificiais;
– Proporciona mais saúde e longevidade ao felino,

Ração Fórmula Natural FreshMeat Sênior para Gatos Sabor Frango

– Proporciona equilíbrio do sistema urinário;
– Mantém a pelagem bonita e brilhante;
– Fezes com menor volume e menos odor;
– Contém Ômega 3 e 6, Cálcio, Fósforo e Extrato de Yucca;
– Promove um desenvolvimento equilibrado,

Ração Úmida Excellence Sachê para Gatos Sênior

– Indicada para gatos;
– Feita com pedacinhos de carne cozidos no vapor;
– Ingredientes funcionais como Omega 3 e prebióticos;
– Proporciona o equilíbrio de minerais;
– Promovem um trato urinário saudável;

Ração Úmida Pet Delícia Senior Gato +7 Anos

– Indicada para gatos sênior com mais de 7 anos de idade;
– Alimentação natural e balanceada; 
– Proteínas de alta biodisponibilidade: Peito de frango, ovos e moela;
– Otimização dos nutrientes: Vitamina complexo B, C, E e taurina;
– Colágeno para cuidado das juntas e ossos;
– Antioxidantes e anti-inflamatórios naturais;
– Rica em fibras, prebióticos e beta-glucanos;
– Rica em gorduras saudáveis: ômegas 3, 6, 9 e triglicérides de cadeia média (TCM);
– 0% de conservantes, transgênicos, corantes, sabores artificiais e subprodutos;
– Método de cozimento delicado para conservar os nutrientes naturais;
– Sódio controlado;
– Umidade ideal;
– Alta digestibilidade; 
– Cheirosa e saborosa;
– Desenvolvida por especialistas e atende as recomendações do NRC 2006 e AAFCO 2014;

Agora que você já conhece as melhores opções para alimentar seu gato idoso, anote as dicas de cuidados, para que seu amigo esteja sempre bem cuidado e saudável:

Visitas regulares ao veterinário:
As visitas regulares ao veterinário são fundamentais para monitorar a saúde do seu gato idoso. Recomenda-se um check-up anual, no mínimo, para garantir que quaisquer problemas de saúde sejam detectados precocemente. O veterinário poderá fazer exames, realizar testes e fornecer orientações sobre a dieta e o tratamento adequado para o seu gato idoso.

Caixas de areia: aumente a quantidade de caixas de areia pela casa para facilitar a utilização pelo gato. Gatos idosos costumam diminuir as idas ao banheiro, já que o deslocamento se torna mais dificultoso.

Hidratação: aumente a oferta de água fresca para seu bichano idoso; deixe água disponível em mais de um ponto da casa, bem como mantenha as vasilhas de água no chão, pois lugares altos são complicados para gatos idosos. Siga algumas dicas para facilitar esse processo.

Inclua também ração úmida na dieta do bichano, esse tipo de alimento suplementa a quantidade de água que eventualmente não esteja sendo suprida pelo desinteresse do felino.

Estimulação mental e física: mesmo que os gatos idosos se tornem menos ativos, é importante proporcionar estímulo mental e físico para evitar o tédio e o sedentarismo. Brinque regularmente com o seu gato usando brinquedos adequados e ofereça atividades que estimulem seus sentidos, como brinquedos com catnip. Além disso, mantenha a mente do seu gato ativa fornecendo arranhadores, prateleiras e outras opções de entretenimento.

Cuidados especiais: gato idoso tem necessidades que os mais jovens não possuem, por isso demandam alguns cuidados especiais.

Com o avanço da idade,  a imunidade fica mais baixa e o metabolismo mais lento, por isso é importante investir em uma alimentação balanceada, que fortaleça o sistema imunológico, com ração de qualidade, sachês e visitas periódicas ao veterinário.

Ao adotar os cuidados adequados para um gato idoso, você estará proporcionando uma vida saudável, feliz e confortável para o seu felino. Lembre-se de que cada gato é único, e as necessidades individuais podem variar. Portanto, consulte sempre o veterinário para obter orientações personalizadas e adaptadas às condições específicas do seu gato idoso. Com amor, cuidado e atenção, você pode garantir que seu companheiro felino desfrute de uma vida plena e agradável mesmo na idade avançada.

Photo of author
ogatolevi
Eu sou o Levi, um gato super charmoso e muito amado. Estou aqui para compartilhar informações muito legais, úteis e interessantes sobre o maravilhoso universo dos gatos.

Posts Relacionados